Buscar

A mobilidade urbana deve levantar as situações das regiões do município e avaliar se as distâncias que os usuários devem percorrer até o ponto de p...

A mobilidade urbana deve levantar as situações das regiões do município e avaliar se as distâncias que os usuários devem percorrer até o ponto de parada do transporte público está condizente entre a acessibilidade e o itinerário para polos residenciais, comerciais, industriais, de entretenimentos ou religiosos ou até mesmo aos terminais viários. Em relação ao planejamento das operações de mobilidade urbana, avalie as afirmativas e assinale a resposta correta.
I. A mobilidade urbana deve reduzir as distâncias entre os pontos do território municipal ou intermunicipal aos seus usuários.
II. As operações devem apenas controlar as ações do transporte sem identificar os problemas da mobilidade urbana.
III. A engenharia de operações visa reduzir o transporte coletivo para mitigar os problemas das distâncias entre usuários e acessibilidade.
IV. A mobilidade urbana tem como objetivo o aumento dos sistemas de transportes para acessibilidade de seus usuários.
Está correto o que se afirma em:

Essa pergunta também está no material:

ENGENHARIA DE TRAFEGO ATIVIDADE 4
9 pág.

Engenharia de Tráfego Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e IV. A mobilidade urbana deve levar em consideração a distância que os usuários precisam percorrer até o ponto de parada do transporte público, visando a acessibilidade aos polos residenciais, comerciais, industriais, de entretenimentos ou religiosos ou até mesmo aos terminais viários. A afirmativa I está correta, pois a mobilidade urbana deve reduzir as distâncias entre os pontos do território municipal ou intermunicipal aos seus usuários. Já a afirmativa II está incorreta, pois as operações devem identificar os problemas da mobilidade urbana e não apenas controlar as ações do transporte. A afirmativa III também está incorreta, pois a engenharia de operações visa melhorar o transporte coletivo para reduzir os problemas das distâncias entre usuários e acessibilidade. Por fim, a afirmativa IV está correta, pois a mobilidade urbana tem como objetivo o aumento dos sistemas de transportes para acessibilidade de seus usuários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais