Buscar

Em uma análise da Viabilidade de Empreendimentos, são realizados vários estudos para poder determinar se um empreendimento é viável ou não. A parti...

Em uma análise da Viabilidade de Empreendimentos, são realizados vários estudos para poder determinar se um empreendimento é viável ou não. A partir do que estudamos sobre a Análise da Viabilidade de Empreendimentos, é correto afirmar que:

I. Em uma análise de viabilidade ambiental, é necessário solicitar à prefeitura informações básicas do terreno.

II. Em uma projeção de custos, não podemos projetar custos muito a cima nem muito abaixo, pois podem surgir gastos extras, podendo faltar capital de giro em etapas importantes da obra. 

III. No Valor presente líquido (VPL), é calculado o valor dos pagamentos futuros, sem descontar custos de capital.

IV. O payback é quando o empreendimento passa a causar prejuízo, gerando a condição caixa negativo.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:

Parte superior do formulário

Alternativas


Alternativa 1:

I, II e III.


Alternativa 2:

I e IV.


Alternativa 3:

I, II, III e IV.


Alternativa 4:

III e IV.


Alternativa 5:

I e II.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a alternativa 1: I, II e III. Justificativa: I. Em uma análise de viabilidade ambiental, é necessário solicitar à prefeitura informações básicas do terreno. Essa afirmação está correta, pois é necessário verificar se o terreno é adequado para o empreendimento e se há alguma restrição ambiental. II. Em uma projeção de custos, não podemos projetar custos muito a cima nem muito abaixo, pois podem surgir gastos extras, podendo faltar capital de giro em etapas importantes da obra. Essa afirmação também está correta, pois é importante projetar os custos de forma realista para evitar problemas financeiros no futuro. III. No Valor presente líquido (VPL), é calculado o valor dos pagamentos futuros, sem descontar custos de capital. Essa afirmação está incorreta, pois no VPL são descontados os custos de capital para calcular o valor presente dos fluxos de caixa futuros. Portanto, apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais