Buscar

Os CRIs são títulos de crédito em que, por meio da resolução CMN nº 2517/98 os considera como valores mobiliários; logo, sua fiscalização é de resp...

Os CRIs são títulos de crédito em que, por meio da resolução CMN nº 2517/98 os considera como valores mobiliários; logo, sua fiscalização é de responsabilidade da CVM. A respeito dos CRIs, analise as afirmativas abaixo e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso:

(  ) A emissão dos CRIs está limitada às companhias securitizadoras, que por sua vez são instituições financeiras constituídas em formato de sociedades por ações. Sua finalidade é de adquirir a securitização desses tipos de títulos de crédito e a emissão e colocação deles no mercado financeiros de CRIs. 

(  ) O solicitante da emissão dos CRIs, como uma incorporadora, receberá o valor captado de forma parcelada como forma de proteger o comprador dos CRIs de futuros prejuízos.

(  ) Uma vantagem para um futuro ou já investidor de um CRI é que eles são separados do patrimônio da securitizadoras, ou seja, é instituído o regime fiduciário que o protege de futuros problemas financeiros da securitizadora.

(  ) Os CRIs são emitidos para captação de recursos com a intenção de investir no mercado imobiliário, como por exemplo em imóveis rurais.

A sequência correta para a resposta da questão é:

Parte superior do formulário

Alternativas


Alternativa 1:

F, F, F, F.


Alternativa 2:

V, F, F, F.


Alternativa 3:

F, F, V, F.


Alternativa 4:

F, F, F, F.


Alternativa 5:

V, V, V, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta para a resposta da questão é a Alternativa 3: F, F, V, F. Justificativa: - (F) A emissão dos CRIs não está limitada às companhias securitizadoras, mas é comum que sejam emitidos por essas instituições financeiras. - (F) O solicitante da emissão dos CRIs não recebe o valor captado de forma parcelada, mas sim de uma só vez. - (V) Os CRIs são separados do patrimônio da securitizadora, sendo instituído o regime fiduciário que protege o investidor de futuros problemas financeiros da securitizadora. - (F) Os CRIs são emitidos para captação de recursos com a intenção de investir no mercado imobiliário, mas não necessariamente em imóveis rurais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais