Buscar

Com relação ao empreendedorismo, julgue os itens abaixo: I Para Schumpeter, o empreendedor é mais conhecido como aquele que cria novos negócios, ma...

Com relação ao empreendedorismo, julgue os itens abaixo:
I Para Schumpeter, o empreendedor é mais conhecido como aquele que cria novos negócios, mas pode também inovar dentro de negócios já existentes.
II observa-se que a evolu ção do termo empreendedorismo está intrinsecamente relacionada àquele que assume riscos, um idealizador, que busca realizar seus sonhos e não somente àquele que visa abrir o próprio negócio.
III O momento atual não pode ser chamado como a ERA DO EMPREENDEDORISMO, pois são os empreendedores que estão eliminando as barreiras comerciais e culturais, globalizando e renovando conceitos econômicos, criando novas relações de trabalho, novos empregos, quebrando paradigmas e gerando riqueza social.
IV Empreendedorismo é o único termo que define o conjunto de atividades imprescindíveis para um emprego, empresa ou projeto.
( X ) I e II.
( ) I e III.
( ) II e IV.
( ) III e IV.

Essa pergunta também está no material:

AD1   Adm Bras.
1 pág.

Administração Brasileira Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: (X) I e II. Justificativa: I - Correta. Schumpeter definiu o empreendedor como aquele que cria novos negócios, mas também pode inovar dentro de negócios já existentes. II - Correta. O empreendedorismo está relacionado a assumir riscos, idealizar e buscar realizar sonhos, não apenas abrir um negócio. III - Incorreta. O momento atual pode ser chamado de "Era do Empreendedorismo", pois os empreendedores estão eliminando barreiras comerciais e culturais, globalizando e renovando conceitos econômicos, criando novas relações de trabalho, novos empregos, quebrando paradigmas e gerando riqueza social. IV - Incorreta. Empreendedorismo não é o único termo que define o conjunto de atividades imprescindíveis para um emprego, empresa ou projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais