Buscar

Sobre as competências do administrador escolar, analise a seguinte asserção-razão: É responsabilidade da administração escolar, como princípio, a l...

Sobre as competências do administrador escolar, analise a seguinte asserção-razão: É responsabilidade da administração escolar, como princípio, a liderança organizacional, no sentido de possibilitar essa cooperação. PORQUE Esse princípio leva à coesão do coletivo da escola, buscando, em um processo de aprendizagem individual, a sujeição pedagógica da unidade escolar. Assinale a alternativa que apresenta da resposta correta:
É responsabilidade da administração escolar, como princípio, a liderança organizacional, no sentido de possibilitar essa cooperação.
Esse princípio leva à coesão do coletivo da escola, buscando, em um processo de aprendizagem individual, a sujeição pedagógica da unidade escolar.
a) A primeira afirmativa é falsa, e a segunda é verdadeira.
b) As duas afirmativas são verdadeiras, mas não estabelecem relação entre si.
c) As duas afirmativas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira.
d) A primeira afirmativa é verdadeira, e a segunda é falsa.

Essa pergunta também está no material:

Admistração escolar
8 pág.

Avaliação Escolar Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As duas afirmativas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira. A liderança organizacional é uma das competências do administrador escolar, pois é responsabilidade dele promover a cooperação entre os membros da equipe escolar, visando à melhoria do processo educativo. Essa liderança deve ser exercida de forma a promover a coesão do coletivo da escola, buscando a sujeição pedagógica da unidade escolar, ou seja, a busca por um objetivo comum, que é a melhoria da qualidade do ensino. Portanto, a segunda afirmativa é uma justificativa da primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais