Buscar

As ISTs são infecções sexualmente transmissíveis causadas por mais de 30 agentes etiológicos (fungos, vírus, bactérias, protozoários) por via prefe...

As ISTs são infecções sexualmente transmissíveis causadas por mais de 30 agentes etiológicos (fungos, vírus, bactérias, protozoários) por via preferencialmente sexual, algumas delas inclusive com potencial para infertilidade. Sobre a DIP, é correto afirmar que:
a) é causada por microrganismos que, por meio do canal vaginal e do colo do útero, alcançam outras estruturas do sistema reprodutor feminino, causando um processo de inflamação severa, com produção de dor intensa.
b) também pode ter origem por meio de outras fontes de contaminação, como inserção de DIU (dispositivo intrauterino), biópsia, multiplicidade de partos cesarianos, histórico gestacional, abortos anteriores e uso prolongado de anticoncepcionais orais (ACO).
c) é causada por microrganismos que, por meio do canal vaginal e do colo do útero, alcançam outras estruturas do sistema reprodutor feminino, causando sangramento severo, que afeta a vida social e profissional da mulher.
d) também pode ter origem por meio de outras fontes de contaminação, como curetagem, DIU, biópsia, multiplicidade de partos cesarianos, histórico gestacional, abortos anteriores e uso prolongado de anticoncepcionais orais.
e) é causada por microrganismos que, por meio do canal vaginal e do colo do útero, alcançam outras estruturas do sistema reprodutor feminino, causando distúrbios hormonais e emocionais na vida da mulher.

Essa pergunta também está no material:

GINECOLOGIA OBSTETRÍCIA
6 pág.

Ginecologia e Obstetrícia Faculdade Sul BrasilFaculdade Sul Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa b) também pode ter origem por meio de outras fontes de contaminação, como inserção de DIU (dispositivo intrauterino), biópsia, multiplicidade de partos cesarianos, histórico gestacional, abortos anteriores e uso prolongado de anticoncepcionais orais (ACO). A DIP (Doença Inflamatória Pélvica) é uma infecção que afeta o sistema reprodutor feminino, incluindo o útero, as trompas de falópio e os ovários. É causada por bactérias que entram no corpo através da vagina e do colo do útero e se espalham para outras partes do sistema reprodutor. Além do contato sexual, outras fontes de contaminação podem incluir procedimentos médicos, como inserção de DIU, biópsia, curetagem, partos cesarianos, histórico gestacional, abortos anteriores e uso prolongado de anticoncepcionais orais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais