Buscar

Marque a única alternativa correta em relação aos critérios de dosimetria da multa previstos na Lei nº 12.846/2013 (LAC) e no decreto federal que a...

Marque a única alternativa correta em relação aos critérios de dosimetria da multa previstos na Lei nº 12.846/2013 (LAC) e no decreto federal que a regulamentou (Decreto nº 11.129/2022).

a . A tolerância da direção da empresa a atos ilícitos é algo dif ícil de ser mensurado, por isso, ele não é critério de dosimetria da multa .
b. Os valores pagos pela empresa infratora a título de ressarcimento reduzem proporcionalmente a multa a ser paga, isto é, se houver ressarcimento de 70% dos danos que a empresa infratora causou, sua multa será reduzida em 70% .
c. Um dos motivos de a LAC considerar o funcionamento de programa de integridade como critério de dosimetria da multa é incentivar o setor privado a adotar esse tipo de mecanismo.
d. A empresa que infringir a LAC em razão de estar em situação �nanceira extremamente dif ícil sofrerá uma redução na multa que vier a ser aplicada.
e. A pessoa jurídica receberá uma pena maior ou menor, conforme tenha sido reincidente mais ou menos vezes no período de 5 anos, segundo estabelecido no Decreto nº 11.129/2022.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo 2_ Lei anticorrupção
4 pág.

Direito Penal e Execução Penal Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Um dos motivos de a LAC considerar o funcionamento de programa de integridade como critério de dosimetria da multa é incentivar o setor privado a adotar esse tipo de mecanismo. A Lei nº 12.846/2013 (LAC) e o Decreto nº 11.129/2022 estabelecem critérios para a dosimetria da multa aplicável às empresas que praticam atos lesivos contra a administração pública nacional ou estrangeira. Entre os critérios estabelecidos, está a existência de programa de integridade, que pode reduzir a multa a ser aplicada. O objetivo é incentivar as empresas a adotarem mecanismos de prevenção e combate à corrupção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais