Buscar

Leia as asserções e assinale a alternativa correta sobre o Taylorismo: I- As normas, princípios e leis científicas da administração do trabalho tay...

Leia as asserções e assinale a alternativa correta sobre o Taylorismo:
I- As normas, princípios e leis científicas da administração do trabalho taylorista visaram, sobretudo, a exploração do trabalho em seu limite máximo.
II- O tempo e movimentos de cada trabalhador era estudado minuciosamente para evitar desperdícios.
III- Houve substituição dos métodos empíricos por métodos científicos e cronometrização das tarefas, ao lado da divisão do trabalho intelectual e trabalho mecânico segundo critérios de inferioridade mental.
IV Estabeleceu-se uma nova relação entre o capital e o trabalho, que colocava à participação dos recursos humanos em processos estabelecidos para diminuir os custos e aumentar a produtividade.
a. I e IV apenas.
b. I e II apenas.
c. I, II e IV apenas.
d. I, II e III apenas.
e. I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

PROVA FINAL GESTÃO DE PESSOAS SANEAMENTO AMBIENTAL
9 pág.

Gestão de Pessoas II GRUPO EDUCACIONAL FATECIEGRUPO EDUCACIONAL FATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e II apenas. O Taylorismo, também conhecido como Administração Científica, foi um modelo de gestão criado por Frederick Winslow Taylor no início do século XX. Suas principais características eram a divisão do trabalho, a especialização dos trabalhadores, a padronização das tarefas e a utilização de métodos científicos para aumentar a eficiência e a produtividade. A afirmação I está incorreta, pois o objetivo do Taylorismo não era a exploração do trabalho em seu limite máximo, mas sim a busca pela eficiência e produtividade. Já a afirmação II está correta, pois um dos principais objetivos do Taylorismo era estudar minuciosamente o tempo e os movimentos de cada trabalhador para evitar desperdícios e aumentar a eficiência. Portanto, a alternativa correta é a letra B) I e II apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais