Buscar

A Constelação familiar é um método sistematizado por Bert Hellinger, utiliza representantes para “atuarem” como membros da família ou grupo social ...

A Constelação familiar é um método sistematizado por Bert Hellinger, utiliza representantes para “atuarem” como membros da família ou grupo social e trabalha apenas com um tema específico que o cliente traz. Atua de forma energética e trabalha com todo o sistema do cliente, visando solucionar um conflito por vez.

 

Fonte: OLIVEIRA, Daniel Vicentini; NASCIMENTO, Eliane Aparecida Gutierez. Fundamentos das Práticas Integrativas e Complementares. Maringá-Pr – Unicesumar, 2020.


Sobre esse tema, assinale a alternativa correta:

Alternativas


Alternativa 1:


Na Constelação em grupo são utilizados recursos como brinquedos, bonecos Playmobil, biscuit e âncoras de mesa até pequenos objetos.


Alternativa 2:


Podem ser trabalhadas nessa terapia apenas relacionamento conjugal, relações familiares e comportamentos persistentes e repetitivos.


Alternativa 3:


A Constelação Familiar Sistêmica atua como uma forma de terapia que traz à luz, mas precisa de um longo tempo para obter resultados.


Alternativa 4:


A Constelação Familiar Sistêmica pode ser aplicada tanto em grupo como individualmente e, em ambos os casos, são necessários representantes.


Alternativa 5:


Este tipo de terapia tem, como proposta, dar as respostas para os problemas identificados nos clientes, indicando todas as ações obrigatórias, por meio de uma visão estruturada e sistêmica.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a 4: "A Constelação Familiar Sistêmica pode ser aplicada tanto em grupo como individualmente e, em ambos os casos, são necessários representantes."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais