Buscar

Nos anos 80, os Japoneses estavam fazendo uma devastação em mercados antes dominados por produtos americanos. A mentalidade dominante (mentalidade ...

Nos anos 80, os Japoneses estavam fazendo uma devastação em mercados antes dominados por produtos americanos. A mentalidade dominante (mentalidade americana típica) era -”é normal que certo percentual de carros saia com defeitos da fábrica. Defeitos são algo intrínseco ao processo de fabricar carros”. Carros são só exemplo, pensava-se assim para qualquer produto. A mentalidade japonesa de produção rejeitava isso. ”Todo defeito tem de ter uma causa. Procure a causa, elimine-a, e você reduz os defeitos a zero. Não há nada “intrínseco” em produção com defeito. É desleixo. É falta de gestão”. Muito simplificadamente, o que a revolução da qualidade fez foi trazer disciplina, método e ferramentas para resolver ineficiências operacionais. Coisas simples, nada sofisticadas, mas extremamente efetivas. Hoje, porém, depois do auge da “revolução da qualidade total”, há uma nuance nova. Muitas empresas (não todas, mas boa parte delas) já chegou ao patamar de ótima qualidade operacional. Adaptado de http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/ideiaseinovacao/2009/12/02/falconia-qualidade-total-e-o-desafio-de-inovar/ para fins acadêmicos. No entanto, há empresas que não chegaram neste nível. Assinale a opção que melhor explica porque alguns programas caminham mais lentamente:
A A política das empresas junto aos fornecedores tem mudado com políticas de parceria com os fornecedores, discutindo os problemas, treinando pessoal e promovendo visitas.
B Ocorreram mudanças organizacionais tais como a redução dos níveis hierárquicos, que busca simplificar a estrutura e aproximar funções.
C Em algumas empresas o engajamento da alta administração não tem se dado de forma tão enfática.
D As empresas ainda estão promovendo mudanças no recrutamento e seleção, aumentando a exigência dos níveis de escolaridade.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1-90%
6 pág.

Sistemas de Avaliação da Qualidade Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção que melhor explica porque alguns programas caminham mais lentamente é a alternativa C: Em algumas empresas o engajamento da alta administração não tem se dado de forma tão enfática. Isso significa que a liderança dessas empresas não está tão comprometida com a melhoria da qualidade operacional e, portanto, não estão investindo tanto em programas de qualidade. Isso pode levar a uma implementação mais lenta e menos efetiva desses programas. As outras opções apresentam fatores que podem contribuir para a melhoria da qualidade operacional, mas não explicam diretamente por que alguns programas caminham mais lentamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais