Buscar

A indicação da terapia nutricional oral, enteral ou parenteral deve ser realizada com base em uma avaliação nutricional completa para que seu objet...

A indicação da terapia nutricional oral, enteral ou parenteral deve ser realizada com base em uma avaliação nutricional completa para que seu objetivo seja atingido e mantenha e/ou melhore o estado nutricional do paciente. Sobre os critérios de indicação de terapia nutricional para pacientes oncológicos adultos é correto afirmar:
A terapia nutricional enteral deve ser indicada quando ingestão alimentar for inferior a 60% das recomendações nos últimos 3 dias.
a. Os suplementos nutricionais devem ser a primeira opção, quando a ingestão alimentar for inferior a 90% das recomendações nos últimos 3 dias.
b. A terapia nutricional enteral deve ser a primeira opção de escolha quando a ingestão alimentar for inferior a 70% das recomendações nos últimos 3 dias.
c. A terapia nutricional enteral deve ser indicada quando ingestão alimentar for inferior a 60% das recomendações nos últimos 3 dias.
d. Uso de fórmula imunomoduladora por 7 dias no pré-operatório apenas em pacientes desnutridos.
e. A terapia nutricional parenteral deve ser indicada na possibilidade total ou parcial de uso do trato gastrointestinal.

Essa pergunta também está no material:

Questionário da Unidade I
6 pág.

Patologia da Nutrição e Dietoterapia I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações apresentadas, a alternativa correta é a letra C: "A terapia nutricional enteral deve ser indicada quando ingestão alimentar for inferior a 60% das recomendações nos últimos 3 dias." Isso porque a terapia nutricional enteral é indicada quando o paciente não consegue atingir suas necessidades nutricionais por via oral, e a indicação é feita com base em uma avaliação nutricional completa. A alternativa A apresenta um valor inferior ao correto, a alternativa B apresenta um valor superior ao correto, a alternativa D fala sobre um uso específico de fórmula imunomoduladora e a alternativa E fala sobre a terapia nutricional parenteral, que só deve ser indicada em casos específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais