Buscar

Tendo como referência seu conhecimento as integrais e sua relação com áreas de curvas, julgue as afirmacoes abaixo em (V) Verdadeiras ou (F). O cál...

Tendo como referência seu conhecimento as integrais e sua relação com áreas de curvas, julgue as afirmacoes abaixo em (V) Verdadeiras ou (F).
O cálculo do comprimento de uma curva é uma das informações importantes que usamos para avaliar a área dessa curva.
Seja em coordenadas cartesianas ou em coordenadas polares o comprimento de um arco é calculado utilizando integrais definidas.
Um dos grandes avanços da geometria clássica foi a obtenção de fórmulas para determinar a área e o volume de triângulos, esferas e cones. Contudo há um método para calcular áreas e volumes das formas mais gerais. Esse método, chamado integração, é uma ferramenta para calcular muito mais do que áreas e volumes. A integral é de fundamental importância em estatística, ciências e engenharia. Ela nos permite calcular quantidades que vão desde probabilidades e médias até consumo de energia e forças que atuam contra as comportas de uma represa. Estudaremos uma variedade dessas aplicações no próximo capítulo, mas, neste, iremos nos concentrar no conceito de integral e em seu uso no cálculo de áreas de várias regiões com contornos curvos.
F – V – V – V
V – F – V – F
V – V – F – V
V – V – F – F

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av1 - Cálculo Diferencial e Integral II
7 pág.

Cálculo Integral e Diferencial II Instituto Florence de Ensino SuperiorInstituto Florence de Ensino Superior

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas são: 1. O cálculo do comprimento de uma curva é uma das informações importantes que usamos para avaliar a área dessa curva. - Falso 2. Seja em coordenadas cartesianas ou em coordenadas polares o comprimento de um arco é calculado utilizando integrais definidas. - Verdadeiro 3. Um dos grandes avanços da geometria clássica foi a obtenção de fórmulas para determinar a área e o volume de triângulos, esferas e cones. Contudo há um método para calcular áreas e volumes das formas mais gerais. Esse método, chamado integração, é uma ferramenta para calcular muito mais do que áreas e volumes. A integral é de fundamental importância em estatística, ciências e engenharia. Ela nos permite calcular quantidades que vão desde probabilidades e médias até consumo de energia e forças que atuam contra as comportas de uma represa. Estudaremos uma variedade dessas aplicações no próximo capítulo, mas, neste, iremos nos concentrar no conceito de integral e em seu uso no cálculo de áreas de várias regiões com contornos curvos. - Verdadeiro 4. F – V – V – V - Falso Portanto, a alternativa correta é: V - F - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais