Buscar

Tendo como referência seu conhecimento sobre Equações Diferenciais Ordinárias (EDO) Separáveis, julgue as afirmações abaixo em (V) Verdadeira ou (F...

Tendo como referência seu conhecimento sobre Equações Diferenciais Ordinárias (EDO) Separáveis, julgue as afirmações abaixo em (V) Verdadeira ou (F) Falsa.
É muito frequente, em se tratando de modelar um fenômeno ou um experimento qualquer, obtermos equações que envolvam as “variações” das quantidades (variáveis) presentes e consideradas essenciais. Desta forma, as leis que regem tal fenômeno são traduzidas por equações de variações. Quando estas variações são instantâneas, o fenômeno se desenvolve continuamente e as equações matemáticas são de nominadas equações diferenciais, ao passo que se as variáveis envolvidas forem discretizadas, isto é, funções de uma rede de pontos, em que temos as médias das variações, então as equações que descrevem o fenômeno serão denominadas equações de diferenças.
F – V – V – V
V – F – V – F
V – V – F – V
F – F – V – V
F – V – V – F

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av1 - Cálculo Diferencial e Integral II
7 pág.

Cálculo Integral e Diferencial II Instituto Florence de Ensino SuperiorInstituto Florence de Ensino Superior

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as afirmações apresentadas, julgo que a alternativa correta é: V - F - V - F - F Explicação: - A primeira afirmação é verdadeira, pois é comum obtermos equações diferenciais para modelar fenômenos que envolvam variações das quantidades consideradas essenciais. - A segunda afirmação é falsa, pois equações diferenciais descrevem fenômenos que se desenvolvem continuamente, e não discretizados. - A terceira afirmação é verdadeira, pois equações de diferenças descrevem fenômenos discretizados, em que temos as médias das variações. - A quarta afirmação é falsa, pois a primeira e a segunda afirmações são verdadeiras. - A quinta afirmação é falsa, pois a segunda e a quarta afirmações são falsas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais