Buscar

Sobre “estratégia empresarial” podemos afirmar: a. É determinada pela visão organizacional e portanto, pelos colaboradores da área operacional que...

Sobre “estratégia empresarial” podemos afirmar:

a. É determinada pela visão organizacional e portanto, pelos colaboradores da área operacional que entendem dos processos técnicos e decidem a melhor estratégia diante de cada situação problema.
b. Está alicerçada em planejamentos semanais constantes, de curto prazo, para definir o destino de cada área da organização.
c. É o método pelo qual a organização interage com o contexto ambiental onde opera e está inserida, definindo seu comportamento.
d. Direciona apenas o comportamento interno da organização diante de seu contexto ambiental.
e. É norteada por dois tipos de análise: interna e externa, com vistas a identificar fatores positivos como: pontos fortes e oportunidades a serem aproveitadas.

Essa pergunta também está no material:

Gestão De Pessoas E Formação De Equipe
8 pág.

Gestão de Pessoas e Equipes OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "É norteada por dois tipos de análise: interna e externa, com vistas a identificar fatores positivos como: pontos fortes e oportunidades a serem aproveitadas." A estratégia empresarial é um conjunto de ações e decisões que visam alcançar objetivos específicos de uma organização, levando em consideração tanto fatores internos quanto externos. A análise interna busca identificar pontos fortes e fracos da organização, enquanto a análise externa busca identificar oportunidades e ameaças no ambiente em que a organização está inserida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais