Buscar

A Portaria nº 193 de 05 de dezembro de 2006 do Ministério do Trabalho e Emprego define o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e estabelece ...

A Portaria nº 193 de 05 de dezembro de 2006 do Ministério do Trabalho e Emprego define o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e estabelece o direito do trabalhador a uma alimentação saudável como um direito humano. Além disso, define um padrão alimentar adequado às necessidades biológicas e sociais dos indivíduos. Este padrão deve respeitar princípios da alimentação propostos por Pedro Escudeiro (qualidade, quantidade, harmonia e adequação). Neste contexto, assinale a alternativa CORRETA.

Um cardápio não precisa conter alimentos de todos os grupos alimentares, já que é voltado para grupos de trabalhadores braçais. Logo, sua necessidade energética é alta.
Compete ao nutricionista que trabalha em uma UAN vinculada ao PAT desenvolver atividades de educação nutricional, inclusive mediante a disponibilização, em local visível ao público, de sugestão de cardápio saudável aos trabalhadores.
(Alternativa correta)
Para a elaboração de um cardápio, não é necessário conhecer as características dos clientes, desde que o cardápio tenha sempre duas opções de carne.
O cardápio é apenas um instrumento para que o cliente saiba o que vai estar disponibilizado para seu consumo, sem finalidade educativa.

Essa pergunta também está no material:

Estrutura de cardapios II - nota 10 UNIBF
5 pág.

Planejamento de Cardápios UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Compete ao nutricionista que trabalha em uma UAN vinculada ao PAT desenvolver atividades de educação nutricional, inclusive mediante a disponibilização, em local visível ao público, de sugestão de cardápio saudável aos trabalhadores." Isso porque a Portaria nº 193 de 05 de dezembro de 2006 do Ministério do Trabalho e Emprego define o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e estabelece o direito do trabalhador a uma alimentação saudável como um direito humano. Além disso, define um padrão alimentar adequado às necessidades biológicas e sociais dos indivíduos. Este padrão deve respeitar princípios da alimentação propostos por Pedro Escudeiro (qualidade, quantidade, harmonia e adequação). E compete ao nutricionista que trabalha em uma UAN vinculada ao PAT desenvolver atividades de educação nutricional, inclusive mediante a disponibilização, em local visível ao público, de sugestão de cardápio saudável aos trabalhadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais