Buscar

A unidade responsável pelo planejamento estratégico de uma organização precisa elaborar o seu plano de gestão que contemple o período de 05 (cinco)...

A unidade responsável pelo planejamento estratégico de uma organização precisa elaborar o seu plano de gestão que contemple o período de 05 (cinco) anos. Para isso, devem-se realizar algumas atividades, como definir missão, visão e valores organizacionais, os objetivos e as metas institucionais. Sobre a missão organizacional, analise os itens a seguir:


I. A missão define os alvos quantitativos, com prazos e valores.

II. O processo de elaboração da missão implica a substituição de processos burocráticos por tecnologias que incluem um eficaz sistema de informação.

III. A missão organizacional é a declaração do propósito e do alcance da organização em termos de produtos e serviços.

IV. A missão da organização deve ser definida em termos de atender a alguma necessidade do ambiente externo.

São considerados corretos os itens?


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os itens considerados corretos são: III e IV. A missão organizacional é a declaração do propósito e do alcance da organização em termos de produtos e serviços (item III). Além disso, a missão da organização deve ser definida em termos de atender a alguma necessidade do ambiente externo (item IV). Já o item I está incorreto, pois a missão não define alvos quantitativos, com prazos e valores. E o item II também está incorreto, pois o processo de elaboração da missão não implica necessariamente a substituição de processos burocráticos por tecnologias que incluem um eficaz sistema de informação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais