Buscar

Baseando-se no trecho anterior e nos conteúdos do texto da Rota de Aprendizagem, Aula 5, Tema 1: Defensivos agrícolas, da disciplina: Tecnologia Or...

Baseando-se no trecho anterior e nos conteúdos do texto da Rota de Aprendizagem, Aula 5, Tema 1: Defensivos agrícolas, da disciplina: Tecnologia Orgânica, assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) O nome oficial, segundo a IUPAC, do Glifosato é (1R,3R)-3-(2,2-dibromovinil) - 2,2dimetilciclopropanocarboxilato de (S)-ciano-3-fenoxibenzeno.
( ) Dois importantes princípios ativos de agrotóxicos, o Glifosato pertence à classe dos herbicidas e Deltametrina à classe dos inseticidas.
( ) O Glifosato apresenta as funções orgânicas: ácido carboxílico, amina e álcool.
( ) Os princípios ativos de agrotóxicos Glifosato e Deltametrina são considerados pouco e mediamente tóxicos, respectivamente.
( ) Glifosato e Deltametrina apresentam, ambos, em sua composição química os elementos: carbono, nitrogênio, hidrogênio e fósforo.
A V - V - F - V - F
B F - F - F - V - V
C F - V - F - V - F
D F - V - V - V - F
E F - F - V - V - F

Essa pergunta também está no material:

Apol II - Técnologia orgânica
34 pág.

Tecnologia Orgânica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F - V - F - V - F. Justificativa: - A primeira afirmação é falsa, pois o nome oficial do Glifosato é N-(fosfonometil)glicina. - A segunda afirmação é verdadeira, pois o Glifosato é um herbicida e a Deltametrina é um inseticida. - A terceira afirmação é falsa, pois o Glifosato apresenta as funções orgânicas: ácido fosfônico e amina. - A quarta afirmação é verdadeira, pois o Glifosato é considerado pouco tóxico e a Deltametrina é considerada medianamente tóxica. - A quinta afirmação é falsa, pois a Deltametrina não apresenta fósforo em sua composição química.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais