Buscar

A partir do trecho acima e dos conteúdos do texto da Rota de Aprendizagem, Aula 5, Tema 1: Defensivos agrícolas, da disciplina: Tecnologia Orgânica...

A partir do trecho acima e dos conteúdos do texto da Rota de Aprendizagem, Aula 5, Tema 1: Defensivos agrícolas, da disciplina: Tecnologia Orgânica, relacione os tipos de defensivos às suas características:
( ) Podem eliminar plantas parasíticas e outros organismos semelhantes.
( ) Organismos vivos que atuam por meio de uma ação biológica como a de parasitismo ou de competição com a praga.
( ) Há três grandes famílias de compostos químicos: os organossintéticos, os inorgânicos e os botânicos ou bioinseticidas.
( ) Podem ser segmentados em herbicidas não seletivos e seletivos.
( ) Suas principais categorias de produtos são divididas em: inseticidas domésticos, moluscicidas, rodenticidas e repelentes de insetos.
A 5 - 2 - 3 - 4 - 1
B 4 - 3 - 5 - 2 - 1
C 3 - 5 - 2 - 1 - 4
D 2 - 4 - 1 - 3 - 5
E 3 - 1 - 2 - 4 - 5

Essa pergunta também está no material:

Apol II - Técnologia orgânica
34 pág.

Tecnologia Orgânica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: 3 - 5 - 2 - 1 - 4. Explicação: - (3) Podem eliminar plantas parasíticas e outros organismos semelhantes: refere-se aos herbicidas, que podem eliminar plantas indesejadas. - (5) Organismos vivos que atuam por meio de uma ação biológica como a de parasitismo ou de competição com a praga: refere-se aos bioinseticidas, que são organismos vivos que atuam no controle de pragas. - (2) Há três grandes famílias de compostos químicos: os organossintéticos, os inorgânicos e os botânicos ou bioinseticidas: essa é uma informação presente no texto. - (1) Podem ser segmentados em herbicidas não seletivos e seletivos: refere-se aos herbicidas, que podem ser classificados em não seletivos (que eliminam todas as plantas) e seletivos (que eliminam apenas as plantas indesejadas). - (4) Suas principais categorias de produtos são divididas em: inseticidas domésticos, moluscicidas, rodenticidas e repelentes de insetos: essa é uma informação presente no texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais