Buscar

Com base no trecho e nos conteúdos do texto da Rota de Aprendizagem, Aula 6, Tema 3: Preparo da polpa e celulose, analise as alternativas que segue...

Com base no trecho e nos conteúdos do texto da Rota de Aprendizagem, Aula 6, Tema 3: Preparo da polpa e celulose, analise as alternativas que seguem:
I. Na polpação mecânica obtêm-se fibras inteiras, fibras danificadas, pedaços e aglomerados de fibras.
II. Durante a polpação química as fibras são separadas inteiras, totalmente individualizadas.
III. Pasta Químico-Mecânica e Pasta Químico-Termo-Mecânica (CTMP) são processos de médio e alto rendimento, respectivamente.
IV. Existem vários processos de polpação química, que envolvem os passos: grau de cozimento, viscosidade, rendimento e teor de rejeitos.
V. O processo Kraft de polpação consiste no cozimento dos cavacos de madeira junto com uma solução de hidróxido de sódio e sulfeto de sódio que visa dissolver a celulose, preservando a resistência das fibras, obtendo-se, assim, uma lignina forte.
A I, II e IV
B I, II e III
C I, III e V
D II, III e V
E II, IV e V

Essa pergunta também está no material:

Apol II - Técnologia orgânica
34 pág.

Tecnologia Orgânica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, II e III. Justificativa: - A alternativa I está correta, pois na polpação mecânica obtêm-se fibras inteiras, fibras danificadas, pedaços e aglomerados de fibras. - A alternativa II está correta, pois durante a polpação química as fibras são separadas inteiras, totalmente individualizadas. - A alternativa III está correta, pois Pasta Químico-Mecânica e Pasta Químico-Termo-Mecânica (CTMP) são processos de médio e alto rendimento, respectivamente. As alternativas IV e V estão incorretas, pois: - A alternativa IV está incorreta, pois existem vários processos de polpação química, que envolvem os passos: grau de cozimento, viscosidade, rendimento e teor de rejeitos. - A alternativa V está incorreta, pois o processo Kraft de polpação consiste no cozimento dos cavacos de madeira junto com uma solução de hidróxido de sódio e sulfeto de sódio que visa dissolver a celulose, preservando a resistência das fibras, obtendo-se, assim, uma lignina fraca.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais