Buscar

A OMC é uma organização internacional, de caráter jurídico própria, atuando na fiscalização e na regulamentação do comércio internacional. Nos dias...

A OMC é uma organização internacional, de caráter jurídico própria, atuando na fiscalização e na regulamentação do comércio internacional. Nos dias atuais, a OMC coordena a Rodada de Doha, que teve início em 2001 e ainda não terminou. Com a participação de 162 países membros (inclusive o Brasil), esta rodada tem como objetivo principal a diminuição das barreiras comerciais e do protecionismo comercial no mundo, focando o livre comércio para as nações em processo de desenvolvimento econômico. Os principais temas tratados na rodada de Doha são: tarifas de comércio internacional, processos de facilitação de comércio, subsídios agrícolas e regras comerciais. Todas as decisões devem ser tomadas por consenso; caso contrário, não terá validade. Ele funciona como foro para negociações, tendo como funções: solucionar os conflitos e divergência entre países; gerenciar acordos comerciais e supervisionar os cumprimentos desses acordos. Sobre os objetivos da Organização Mundial do Comércio (OMC), analise as afirmativas a seguir: I- Supervisionar o comércio internacional, propondo ações que extingam os obstáculos ao livre comércio internacional de bens e serviços. II- Propor ações políticas facilitadoras da integração entre os povos por meio de uma única identidade cultural. III- Aplicar penalidades para os países que desrespeitam os acordos multilaterais de comércio e excluir o responsável do bloco. IV- Promover feiras e missões comerciais entre os países para incrementar o comércio entre eles.
I- Supervisionar o comércio internacional, propondo ações que extingam os obstáculos ao livre comércio internacional de bens e serviços.
II- Propor ações políticas facilitadoras da integração entre os povos por meio de uma única identidade cultural.
III- Aplicar penalidades para os países que desrespeitam os acordos multilaterais de comércio e excluir o responsável do bloco.
IV- Promover feiras e missões comerciais entre os países para incrementar o comércio entre eles.
a) Somente a afirmativa III está correta.
b) As afirmativas II e III estão corretas.
c) As afirmativas II e IV estão corretas.
d) Somente a afirmativa I está correta.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Administração Centro Universitário Ritter dos ReisCentro Universitário Ritter dos Reis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Somente a afirmativa I está correta. A OMC tem como objetivo principal supervisionar o comércio internacional, propondo ações que extingam os obstáculos ao livre comércio internacional de bens e serviços. As outras afirmativas estão incorretas, pois a OMC não tem como objetivo propor ações políticas facilitadoras da integração entre os povos por meio de uma única identidade cultural, aplicar penalidades para os países que desrespeitam os acordos multilaterais de comércio e excluir o responsável do bloco, ou promover feiras e missões comerciais entre os países para incrementar o comércio entre eles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais