Buscar

Com relação às políticas públicas e à legislação vigente, a área das altas habilidades/superdotação é contemplada na Educação Especial e, consequen...

Com relação às políticas públicas e à legislação vigente, a área das altas habilidades/superdotação é contemplada na Educação Especial e, consequentemente, esse sujeito apresenta necessidades educacionais especiais. A esse respeito, é correto afirmar que:
A. O sujeito com altas habilidades/superdotação apresenta características acima da média, com interesses em áreas de sua preferência, e é muito importante o seu acompanhamento em salas de atendimento educacional especializado.
A. O sujeito com altas habilidades/superdotação apresenta características acima da média, com interesses em áreas de sua preferência, e é muito importante o seu acompanhamento em salas de atendimento educacional especializado.
B. O sujeito com altas habilidades/superdotação apresenta características acima da média, seus interesses são diversificados e, muitas vezes, podem surgir dificuldades de aprendizagem, porém estas são raras de ser evidenciadas.
C. O sujeito com altas habilidades/superdotação apresenta características acima da média, porém ele também precisa de apoio na aprendizagem e não pode ser considerado autodidata.
D. O sujeito com altas habilidades/superdotação apresenta características acima da média, porém ele não necessita de apoio na aprendizagem, sendo considerado autodidata.

Essa pergunta também está no material:

banco dados
59 pág.

Psicopedagogia Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O sujeito com altas habilidades/superdotação apresenta características acima da média, com interesses em áreas de sua preferência, e é muito importante o seu acompanhamento em salas de atendimento educacional especializado."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais