Buscar

Com relação às altas habilidades/superdotação, é importante identificar as características que cercam o aluno com altas habilidades/superdotação, c...

Com relação às altas habilidades/superdotação, é importante identificar as características que cercam o aluno com altas habilidades/superdotação, conhecer as suas características e potencialidades trabalhando não apenas com os interesses do aluno, mas oportunizando outras aprendizagens e experiências. Esses sujeitos não apresentam um desempenho extraordinário e não podem ser considerados com uma genialidade. A pessoa com altas habilidades/superdotação deve ser compreendida em sua essência e devem ser desmistificados os preconceitos que tratam de um fenômeno raro.

A. O sujeito com altas habilidades/superdotação apresenta potencial elevado nas áreas isoladas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes.
B. O sujeito com altas habilidades/superdotação apresenta escassa criatividade, grande envolvimento na aprendizagem, realização de tarefas em áreas de seu interesse e um potencial diferenciado na área das artes e literatura.
C. O sujeito com altas habilidades/superdotação demonstra potencial elevado em diferentes áreas, tais como: intelectual, acadêmica, psicomotricidade e artes. Também apresenta uma inteligência acima da média no que se refere às artes, à literatura e à psicomotricidade.
D. O sujeito com altas habilidades/superdotação demonstra potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes.
E. O sujeito com altas habilidades/superdotação demonstra potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes.

Essa pergunta também está no material:

banco dados
59 pág.

Psicopedagogia Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. O sujeito com altas habilidades/superdotação demonstra potencial elevado em diferentes áreas, tais como: intelectual, acadêmica, psicomotricidade e artes. Também apresenta uma inteligência acima da média no que se refere às artes, à literatura e à psicomotricidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais