Buscar

O termo Diet foi criado para facilitar e auxiliar na identificação de alguns alimentos para fins especiais. Os alimentos diet foram desenvolvidos p...

O termo Diet foi criado para facilitar e auxiliar na identificação de alguns alimentos para fins especiais. Os alimentos diet foram desenvolvidos para grupos populacionais com necessidades específicas, ou seja, é um produto isento em algum nutriente.Em relação aos alimentos diet assinale a alternativa que não se relaciona com este termo.

Engana-se quem acredita que a opção diet é direcionada para quem gostaria de perder peso, ou ainda para os diabéticos. Prova disso é o chocolate diet que apresenta pouca diferença na quantidade de calorias que os produtos normais, ou seja, não vai ajudar a emagrecer ou evitar o ganho de peso.
Nem sempre o alimento diet apresenta menos calorias, por isso a importância da avaliação das informações nutricionais.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Autoaprendizagem Introdução À Profissão (Nutrição) - I Unidade
8 pág.

Introdução à Profissão - Nutrição Faculdade Maurício de Nassau de AracajuFaculdade Maurício de Nassau de Aracaju

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O termo "diet" foi criado para facilitar a identificação de alimentos para fins especiais, sendo desenvolvidos para grupos populacionais com necessidades específicas, ou seja, são produtos isentos em algum nutriente. Em relação aos alimentos diet, a alternativa que não se relaciona com este termo é a associação direta com a perda de peso, pois nem sempre os alimentos diet apresentam menos calorias, sendo importante avaliar as informações nutricionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais