Buscar

classifique os sinais clinicos das sindromes toxicologicas no ambiente hospitalar para um diagnostico da sindrome da intoxicação?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As síndromes toxicológicas podem apresentar uma variedade de sinais clínicos, dependendo da substância envolvida e da dose ingerida. Alguns sinais comuns incluem: - Alterações no nível de consciência, como sonolência, confusão, agitação ou coma; - Alterações respiratórias, como dificuldade para respirar, respiração rápida ou lenta, ou parada respiratória; - Alterações cardíacas, como batimentos cardíacos rápidos ou lentos, pressão arterial baixa ou alta, ou arritmias; - Alterações gastrointestinais, como náuseas, vômitos, diarreia ou dor abdominal; - Alterações neurológicas, como convulsões, tremores, rigidez muscular ou paralisia; - Alterações cutâneas, como vermelhidão, coceira, erupções cutâneas ou queimaduras; - Alterações renais, como diminuição da produção de urina ou sangue na urina. O diagnóstico da síndrome de intoxicação é feito com base nos sinais clínicos apresentados pelo paciente, bem como na história da exposição a substâncias tóxicas. É importante que os profissionais de saúde estejam atentos a esses sinais e saibam como identificar e tratar as síndromes toxicológicas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais