Buscar

É comum nas empresas que buscam implantar os 5S ocorrer um bom desenvolvimento na implantação dos três primeiros sensos. No entanto, assim como no ...

É comum nas empresas que buscam implantar os 5S ocorrer um bom desenvolvimento na implantação dos três primeiros sensos. No entanto, assim como no ciclo PDCA, a parte mais difícil é manter o processo de melhoria. Para isso, é necessário ter disciplina, que é no que se traduz o quinto senso (Shitsuke – senso da disciplina, autodisciplina e respeito). Não basta implantar os 5S, é preciso tornar todo o processo um hábito, inserindo essas diretrizes na cultura da empresa. Assinale a alternativa CORRETA que se relaciona com esse senso e que apresenta ações que busquem auxiliar no processo de manutenção dos 5S:
A) Agir conforme os procedimentos, treinando e delegando tarefas, assim como criar meios de avaliar a eficácia das ações relacionadas ao programa implantado.
B) O desenvolvimento de indicadores e meios de avaliação não devem ser aplicados nesse momento, pois inibem a criatividade, principal aspecto que fomenta a geração de propostas de melhorias.
C) É necessário centralizar as ações em um responsável pelo programa, que deverá desenvolver e cobrar a aplicação dos procedimentos, pois de outra maneira não é possível manter a disciplina.
D) Desenvolver novos procedimentos, não sendo necessário nessa etapa se preocupar com padronizar ou seguir os procedimentos estabelecidos.

Essa pergunta também está no material:

Conceitos de Qualidade
6 pág.

Engenharia da Qualidade I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Agir conforme os procedimentos, treinando e delegando tarefas, assim como criar meios de avaliar a eficácia das ações relacionadas ao programa implantado. Essas ações auxiliam no processo de manutenção dos 5S, tornando-o um hábito e inserindo as diretrizes na cultura da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais