Buscar

A medida que as animações foram ficando mais complexas, foi necessário que os animadores observassem princípios que pudessem servir de guias para o...

A medida que as animações foram ficando mais complexas, foi necessário que os animadores observassem princípios que pudessem servir de guias para os desafios que começaram a surgir. Uma das percepções que geraram essas regras é a de que costuma haver mais coisas ocorrendo em cena, para além da ação principal.
Assinale (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as falsas:
( ) O princípio da ação secundária é o mesmo que o da sobreposição da ação, pois tratam de coisas que se movem na cena, mas que não pertencem à ação primária.
( ) Em um personagem que chega às lágrimas de tanto rir, a risada é a ação primária e o lacrimejar, a secundária.
( ) A ação secundária é a que vem depois da primária, como sua consequência imediata, assim, o movimento de arremesso de um objeto é a ação primária e o objeto voando, a secundária.
( ) A ação secundária é aquela que é feita por personagens e objetos que não estão no foco da cena, como um ônibus que passa ao fundo enquanto o protagonista corre pela rua.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
F, V, F, F
Resposta Selecionada: Correta F, V, F, F.
Resposta Correta: Correta F, V, F, F.
Feedback da resposta: Resposta Correta. A sobreposição da ação trata do comportamento de objetos arrastados pela ação, enquanto a ação secundária é um complemento da ação principal; As lágrimas complementam a risada exagerada de um personagem, trata-se, portanto, de uma ação secundária; Para que uma ação seja secundária, é preciso que da ocorrência simultânea de uma ação primária, ainda que uma ou outra comece um pouco antes ou se estenda um pouco mais; e a ação secundária é complementar à ação principal e dividem, com ela, o foco da cena, ainda que em segundo plano.

Essa pergunta também está no material:

Princípios de Animação Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você quer que eu responda a uma pergunta específica sobre animação. Se precisar de ajuda com isso, estou aqui para ajudar!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais