Buscar

Geraldo Ronchetti Caravantes, o pai da nova administração, foca o profissional administrador como o centro desta nova era de gestão. A capacitação ...

Geraldo Ronchetti Caravantes, o pai da nova administração, foca o profissional administrador como o centro desta nova era de gestão. A capacitação e o conhecimento, aliados às questões de bom senso e da análise e entendimento do comportamento do homem na organização, é o ponto crucial, quando se fala no modelo vigente na atualidade quando se trata de administrar. Quando se trata do homem e o seu comportamento na empresa, não se pode deixar de levar em conta, o bem-estar do cidadão, tanto na organização como em sua vida em sociedade, o que não ocorria em outras situações, da administração mecanicista, por exemplo. Com base no texto, identifique a afirmativa correta.

a. O modelo stakeholder é a posição favorável à responsabilidade social das organizações, salienta que a maior responsabilidade está na sobrevivência a longo prazo (e não apenas maximizando lucros), atendendo aos interesses dos diversos parceiros, e não apenas proprietários e acionistas. No entanto, nos dias de hoje prevalece o modelo shareholder.
b. O modelo shareholder é a posição contrária à responsabilidade social das organizações. Cada organização deve se preocupar em maximizar lucros, ou seja, satisfazer seus proprietários e acionistas. Assim a empresa não deve assumir responsabilidade social direta, mas buscar a otimização de lucros dentro das regras da sociedade.
c. O modelo stakeholder é a posição contrária à responsabilidade social das organizações. Cada organização deve se preocupar em maximizar lucros, ou seja, satisfazer seus proprietários e acionistas. Assim a empresa não deve assumir responsabilidade social direta, mas buscar a otimização de lucros dentro das regras da sociedade.
d. O modelo shareholder é a posição contrária à responsabilidade social das organizações. Cada organização deve se preocupar em maximizar lucros, ou seja, satisfazer seus proprietários e acionistas. Assim a empresa não deve assumir responsabilidade social direta, mas buscar a otimização de lucros dentro das regras da sociedade. É o modelo que predomina nos dias de hoje.
e. O modelo shareholder e o modelo stakeholder são fundamentais e ambos predominam nos dias de hoje.

Essa pergunta também está no material:

Fatec - Gestão Empresarial - Atividade Avaliativa 4_ Administração Geral
3 pág.

Administração Geral Faculdade de Tecnologia de Mogi das CruzesFaculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a alternativa correta é a letra d. O modelo shareholder é a posição contrária à responsabilidade social das organizações. Cada organização deve se preocupar em maximizar lucros, ou seja, satisfazer seus proprietários e acionistas. Assim a empresa não deve assumir responsabilidade social direta, mas buscar a otimização de lucros dentro das regras da sociedade. É o modelo que predomina nos dias de hoje.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais