Buscar

Um perfil profissional deve compreender competências. Assinale a alternativa que melhor define a diferença entre competências técnicas e comportame...

Um perfil profissional deve compreender competências. Assinale a alternativa que melhor define a diferença entre competências técnicas e comportamentais.

a) As competências técnicas referem-se a capacidade individual de atuação de cada integrante da empresa. Já as competências comportamentais incluem as experiências e os valores que são compartilhados pelo grupo de trabalhadores.
b) As competências técnicas são conhecimentos e habilidades específicas para uma função e as comportamentais são atitudes e comportamentos que a pessoa deve ter para ocupar certas posições.
c) Ambas são competências individuais, no entanto as competências técnicas são habilidades que o indivíduo já tem antes de entrar na empresa, e as comportamentais podem ser desenvolvidas dentro das empresas.
d) As competências técnicas são atitudes e comportamentos que a pessoa deve ter para ocupar certas posições, e as comportamentais são conhecimentos e habilidades específicas para uma função.
e) Ambas são competências individuais que os sujeitos podem desenvolver nas empresas, não havendo diferença entre elas.

Essa pergunta também está no material:

PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES AP 2018
4 pág.

Psicologia nas Organizações Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que define a diferença entre competências técnicas e comportamentais é a letra b) As competências técnicas são conhecimentos e habilidades específicas para uma função e as comportamentais são atitudes e comportamentos que a pessoa deve ter para ocupar certas posições.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais