Buscar

Quais as condições para que haja antinomia na teoria de Bobbio? A. ambas as normas devem ter procedido da mesma autoridade legislativa; as duas nor...

Quais as condições para que haja antinomia na teoria de Bobbio?
A. ambas as normas devem ter procedido da mesma autoridade legislativa; as duas normas em conflito não devem dispor sobre uma mesma matéria.
B. as duas normas em conflito devem pertencer ao mesmo ordenamento; as duas normas devem ter o mesmo âmbito de validade, seja temporal, espacial, pessoal ou material.
C. ocorre no âmbito do processo judicial quando há uma divergência entre a decisão de primeira instância e a decisão de segunda instância ou quando um tribunal superior de natureza federal confirma a decisão de segunda instância.
D. as duas normas aplicáveis não apresentam uma solução satisfatória

Essa pergunta também está no material:

Hermenêutica e Argumentação Jurídica
7 pág.

Hermenêutica e Hermenêutica Jurídica Faculdade La SalleFaculdade La Salle

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. De acordo com a teoria de Bobbio, para que haja antinomia, as duas normas em conflito devem pertencer ao mesmo ordenamento jurídico e devem ter o mesmo âmbito de validade, seja temporal, espacial, pessoal ou material.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais