Buscar

Escolher as empresas participantes das pesquisas salariais é uma das condições de sucesso para a realização das pesquisas salariais, assim, critéri...

Escolher as empresas participantes das pesquisas salariais é uma das condições de sucesso para a realização das pesquisas salariais, assim, critérios devem ser seguidos, entre eles: a localização geográfica, ou seja, é fundamental que as empresas participantes da pesquisa estejam situadas na mesma área territorial; que atuem no mesmo segmento de fabricação ou prestação de serviços; e que apresentem o mesmo porte da empresa, determinado pelo faturamento anual ou número de empregados. Por que é importante para a empresa convidar companhias que estejam na mesma região geográfica?

a) Os trabalhadores se organizam nas regiões onde atuam profissionalmente para padronizar os salários a serem praticados pelas empresas.
b) O governo local define o valor a ser pago em termos salariais aos trabalhadores que atuam em sua região. Como por exemplo, no estado de São Paulo que apresenta um salário mínimo superior aos demais estados da União.
c) Os sindicatos fixam os salários para as empresas que estão localizadas em sua extensão territorial.
d) De acordo com a CLT as empresas que ocupam a mesma extensão territorial devem praticar os mesmos salários.
e) Os salários variam conforme o território em que a empresa está inserida, seguindo a economia e mercado de trabalho da localidade.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ - CARGOS E SALARIOS
16 pág.

Cargos, Salários e Remuneração Estratégica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Os salários variam conforme o território em que a empresa está inserida, seguindo a economia e mercado de trabalho da localidade. Isso é importante para garantir que a pesquisa salarial reflita de forma precisa a realidade salarial da região em questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais