Buscar

CARGOS, SALÁRIOS E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

· FÓRUM DA DISCIPLINA - PRAZO FINAL: 11/07/2022 FÓRUM- . 7-Mód. 6- CARGOS, SALÁRIOS E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHOS
Para se efetuar a análise e descrição de cargos é necessário escolher o método para coleta de informações, dentre os mais usuais, de acordo com Gil, (2001), temos:
1. Observação Direta
2. Método do Questionário
3. Método da Entrevista
Dentre os métodos de análise e descrição de cargos, na sua opinião, qual o mais eficaz e assertivo na coleta de informações de um candidato a um determinado cargo na sua empresa?
Com base no artigo e relato do Gil, (2001), para que seja possível e consiga efetuar uma analise e descrição do cargo é importante e importante analisar e conhecer bem todos os métodos e informações mais usadas e comum.
RESPOSTA DO FORUM: 
Com visão no fórum e com o texto ao a efetuar a análise e descrição de cargos é necessário escolher formas e método para coleta de informações, dentre os mais usuais.
Segundo e de acordo com Gil, (2001), em observação Direta: É considerado o método mais antigo e o mais eficiente e eficaz. O profissional quando colhe as informações ele observa a execução das atribuições e/ou tarefas pelo ocupante do cargo.
II. Método do Questionário: este método deve ser elaborado por um analista de cargos diante dos fatores de especificações definidos. Após sua elaboração deve ser encaminhado aos gerentes e/ou aos ocupantes dos respectivos cargos para que preencham e após devolvam.
III. Método da Entrevista: Neste método um grupo de ocupantes do cargo é selecionado e entrevistado de forma ampla e profunda, de forma individual ou simultânea. Os resultados dessas entrevistas são combinados em uma única análise de cargo.

Outros materiais