Buscar

Sobre a internacionalização de empresas originárias de países emergentes e sobre as condições de operar em países emergentes, avalie as seguintes a...

Sobre a internacionalização de empresas originárias de países emergentes e sobre as condições de operar em países emergentes, avalie as seguintes alternativas:
I - A corrupção e a instabilidade política representam algumas das condições de adversidade existentes em países emergentes.
II - As multinacionais oriundas de países emergentes possuem alta dependência de redes de empresas locais no país anfitrião.
III - Para superar a condição de latemovers, as multinacionais provenientes de países emergentes tendem a optar pelo investimento em nichos não explorados pelas firstmovers.
I, II e III.
II, apenas.
I, apenas.
III, apenas.
II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2 - Gestão de Negócios Internacionais - NOTA 0,8 de 1 0
7 pág.

Gestão de Negócios Internacionais OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: I - A corrupção e a instabilidade política representam algumas das condições de adversidade existentes em países emergentes. Isso está correto. A corrupção e a instabilidade política são desafios comuns em países emergentes. II - As multinacionais oriundas de países emergentes possuem alta dependência de redes de empresas locais no país anfitrião. Isso também está correto. As multinacionais de países emergentes muitas vezes dependem fortemente de redes de empresas locais para operar efetivamente em países anfitriões. III - Para superar a condição de late movers, as multinacionais provenientes de países emergentes tendem a optar pelo investimento em nichos não explorados pelas first movers. Isso está correto. Para superar a condição de "late movers", as multinacionais de países emergentes muitas vezes optam por investir em nichos não explorados pelas primeiras empresas a entrar no mercado. Portanto, a alternativa correta é "I, II e III".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais