Buscar

Os conteúdos e os temas tratados pelas Ciências possuem um caráter relacional e histórico. Eles estão ligados às preocupações, às oportunidades ou ...

Os conteúdos e os temas tratados pelas Ciências possuem um caráter relacional e histórico. Eles estão ligados às preocupações, às oportunidades ou aos problemas existentes em um determinado local e sistema social. É o caso da raça, cada vez menos empregado. Em seu lugar, tem-se utilizado etnia, etnicidade ou grupo étnico. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir: I- A noção de raça, muito comum no debate das Ciências Humanas do século XIX, foi problematizada pelo debate acadêmico após os eventos da Segunda Guerra Mundial, sendo questionada pela medicina e biologia genética desse período e de hoje. PORQUE II- A eugenia e a ideia da superioridade biológica formaram uma corrente de pensamento que permitiu o desenvolvimento do racismo com características científicas, resultando no emprego dessas ideias racistas por parte de autoridades e países. Assinale a alternativa CORRETA:
I- A noção de raça, muito comum no debate das Ciências Humanas do século XIX, foi problematizada pelo debate acadêmico após os eventos da Segunda Guerra Mundial, sendo questionada pela medicina e biologia genética desse período e de hoje.
II- A eugenia e a ideia da superioridade biológica formaram uma corrente de pensamento que permitiu o desenvolvimento do racismo com características científicas, resultando no emprego dessas ideias racistas por parte de autoridades e países.
a) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
b) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
c) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
d) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Semipresencial
4 pág.

Multiculturalismo Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais