Buscar

Na Idade Média colhiam-se informações, geralmente com finalidades tributárias ou bélicas. Havia coleta numérica de pessoas, cidades, fábricas e pro...

Na Idade Média colhiam-se informações, geralmente com finalidades tributárias ou bélicas. Havia coleta numérica de pessoas, cidades, fábricas e produtos alimentícios para controle das terras conquistadas. Começam a surgir as primeiras análises sistemáticas de fatos sociais, como batizados, casamentos, funerais, originando as primeiras tábuas e tabelas e os primeiros números relativos. Com relação a conceitos básicos de Estatística podemos afirmar que:
( I ) Amostragem Casual ou Aleatória Simples é equivalente a um sorteio lotérico.
( II ) Parâmetro é a descrição numérica de uma característica da população, são valores singulares que existem na população e que servem para caracterizá-la.
( III ) Estatística é a descrição numérica de uma característica da amostra.
Somente a afirmativa (I) é verdadeira.
Somente a afirmativa (III) é verdadeira.
Todas as afirmativas são verdadeiras.
Somente a afirmativa (II) é verdadeira.
Somente as afirmativas (I) e (II) são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO APRENDIZADO ESTATISTICA E PROBABILIDADE
2 pág.

Probabilidade e Estatística Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: (I) Amostragem Casual ou Aleatória Simples é equivalente a um sorteio lotérico. Esta afirmação está correta. A amostragem casual ou aleatória simples é de fato equivalente a um sorteio lotérico, onde cada elemento da população tem a mesma chance de ser selecionado. (II) Parâmetro é a descrição numérica de uma característica da população, são valores singulares que existem na população e que servem para caracterizá-la. Esta afirmação está correta. Um parâmetro é de fato a descrição numérica de uma característica da população, representando valores singulares que existem na população e servem para caracterizá-la. (III) Estatística é a descrição numérica de uma característica da amostra. Esta afirmação está correta. A estatística é de fato a descrição numérica de uma característica da amostra. Portanto, a alternativa correta é: "Todas as afirmativas são verdadeiras."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais