Buscar

Muitos foram os fatores que interferiram no processo de alfabetização em nosso país e que resultaram em baixos desempenhos nas provas realizadas a ...

Muitos foram os fatores que interferiram no processo de alfabetização em nosso país e que resultaram em baixos desempenhos nas provas realizadas a nível estadual, nacional e até internacional. No caderno de estudos foi destacado apenas a influência da perspectiva psicogenética na alfabetização, pois considera-se que muitas foram as contribuições dessa mudança paradigmática para a alfabetização. Mas, por outro lado, parece que o ensino da língua materna, em seus aspectos fonéticos, fonológicos, ortográficos, ficou desfavorecido. Assinale a alternativa que indica o principal fator que comprometeu o processo de alfabetização: A) Preocupação com o melhor método de alfabetização. B) Pouco valor dado aos conhecimentos psicológicos, pedagógicos e sociológicos C) O uso das cartilhas para alfabetizar. D) Super valorização do contexto da linguagem, entendido como práticas de letramento, enfraquecendo o texto, tomado aqui como a estrutura da língua, aprendida em práticas de alfabetização.

A) Preocupação com o melhor método de alfabetização.
B) Pouco valor dado aos conhecimentos psicológicos, pedagógicos e sociológicos
C) O uso das cartilhas para alfabetizar.
D) Super valorização do contexto da linguagem, entendido como práticas de letramento, enfraquecendo o texto, tomado aqui como a estrutura da língua, aprendida em práticas de alfabetização.

Essa pergunta também está no material:

Letramentos Múltiplos na Alfabetização
10 pág.

Alfabetização e Letramento UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Super valorização do contexto da linguagem, entendido como práticas de letramento, enfraquecendo o texto, tomado aqui como a estrutura da língua, aprendida em práticas de alfabetização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais