Buscar

Segundo Saviani (2000), essa teoria atua no desenvolvimento do aluno a partir dos seguintes passos: prática social; problematização; instrumentaliz...

Segundo Saviani (2000), essa teoria atua no desenvolvimento do aluno a partir dos seguintes passos: prática social; problematização; instrumentalização; catarse e prática social. Sobre o entendimento das pessoas que apresentam o pensamento segundo a teoria histórico-crítica, assinale a alternativa CORRETA:

a) São pessoas que apresentam uma visão de realidade fundamentada no futuro e esperança, com a mudança como eixo principal da teoria.
b) Seriam pessoas que inferem uma percepção naturalista e conservadora que não aceitam mudanças e que se baseiam no método indutivo.
c) Constitui uma forma de pensar nas pessoas segundo a criticidade das questões que permeiam a sociedade resolvidas com os conceitos científicos.
d) Consistem em pessoas que acreditam na manutenção de uma sociedade tradicional para não perderem os valores e os costumes sociais.

Essa pergunta também está no material:

Questões sobre História
4 pág.

Fundamentos e Metodologia de Historia e Geografia UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: c) Constitui uma forma de pensar nas pessoas segundo a criticidade das questões que permeiam a sociedade resolvidas com os conceitos científicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais