Buscar

Leia a seguinte afirmação: “Garantir o melhor desenvolvimento infantil e as condições geradoras de saúde mental para as crianças é um forte alicerc...

Leia a seguinte afirmação: “Garantir o melhor desenvolvimento infantil e as condições geradoras de saúde mental para as crianças é um forte alicerce para sociedades sustentáveis, justas e prósperas. Tendo por base o desenvolvimento humano, algumas estratégias específicas têm sido propostas, como políticas públicas, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento independente da condição inicial, e minimizar todos os possíveis impactos sociais deletérios”. Considerando a afirmação e os conteúdos do texto-base Psicologia do Desenvolvimento: uma perspectiva histórica sobre ampliação da concepção de psicologia do desenvolvimento, assinale a alternativa que indica as principais alterações nessa área de atuação:
A Estudos voltados ao desenvolvimento intelectual, maturação e crescimento da criança.
B Elaboração de programas de intervenção na prevenção e promoção de saúde, especialmente nos contextos das práticas de profissionais da área de saúde e educação.
C Estruturação de grupos de pesquisa e trabalho voltados ao desenvolvimento afetivo da criança e do adolescente.
D Intervenções na área da terceira idade a fim de promover qualidade nesta fase da vida.
E Estudos voltados ao desenvolvimento maturacional do indivíduo a fim de compreender sua condição.

Essa pergunta também está no material:

apol 1 e 2 DESENVOLVIMENTO HUMANO NAS DIVERSAS FAIXAS GERACIONAIS

Desenvolvimento e Comportamento Humano nas Organizações Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a afirmação e os conteúdos do texto-base, a alternativa correta é a letra B) Elaboração de programas de intervenção na prevenção e promoção de saúde, especialmente nos contextos das práticas de profissionais da área de saúde e educação. Esta alternativa está alinhada com a proposta de garantir o melhor desenvolvimento infantil e as condições geradoras de saúde mental para as crianças, visando sociedades sustentáveis, justas e prósperas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais