Buscar

Essas orientações para a formação de um bom leitor revelam que... A escola precisa encontrar meios favoráveis para o desenvolvimento da competência...

Essas orientações para a formação de um bom leitor revelam que...
A escola precisa encontrar meios favoráveis para o desenvolvimento da competência leitora, contribuindo com a adoção de práticas educativas que potencializem essa formação.
O professor precisa, necessariamente, cobrar do aluno o esforço da leitura, pois se ele não se empenhar não chegará a tornar-se um bom leitor.
A escola deve fiscalizar a atuação de seus professores com vistas a garantir que eles estejam formando leitores competentes, já que ela será responsabilizada por isso.
O aluno necessita assumir sua responsabilidade diante do ato de ler, pois na maioria dos casos não desenvolve a competência leitora porque não se esforça para que isso aconteça.
A família deve envolver-se com as práticas de leitura promovidas pela escola, pois de nada adianta desenvolver um bom trabalho na instituição se a família não dá continuidade em casa.
a) A escola precisa encontrar meios favoráveis para o desenvolvimento da competência leitora, contribuindo com a adoção de práticas educativas que potencializem essa formação.
b) O professor precisa, necessariamente, cobrar do aluno o esforço da leitura, pois se ele não se empenhar não chegará a tornar-se um bom leitor.
c) A escola deve fiscalizar a atuação de seus professores com vistas a garantir que eles estejam formando leitores competentes, já que ela será responsabilizada por isso.
d) O aluno necessita assumir sua responsabilidade diante do ato de ler, pois na maioria dos casos não desenvolve a competência leitora porque não se esforça para que isso aconteça.
e) A família deve envolver-se com as práticas de leitura promovidas pela escola, pois de nada adianta desenvolver um bom trabalho na instituição se a família não dá continuidade em casa.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE III METODOLOGIA E PRÁTICA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
7 pág.

Metodologia e Prática do Ensino de Língua Portuguesa Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) "A escola precisa encontrar meios favoráveis para o desenvolvimento da competência leitora, contribuindo com a adoção de práticas educativas que potencializem essa formação."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais