Buscar

Essas orientações para a formação de um bom leitor revelam que... A escola precisa encontrar meios favoráveis para o desenvolvimento da competênc...

Essas orientações para a formação de um bom leitor revelam que...


A escola precisa encontrar meios favoráveis para o desenvolvimento da competência leitora, contribuindo com a adoção de práticas educativas que potencializem essa formação.
O professor precisa, necessariamente, cobrar do aluno o esforço da leitura, pois se ele não se empenhar não chegará a tornar-se um bom leitor.
A escola deve fiscalizar a atuação de seus professores com vistas a garantir que eles estejam formando leitores competentes, já que ela será responsabilizada por isso.
A escola precisa encontrar meios favoráveis para o desenvolvimento da competência leitora, contribuindo com a adoção de práticas educativas que potencializem essa formação.
O aluno necessita assumir sua responsabilidade diante do ato de ler, pois na maioria dos casos não desenvolve a competência leitora porque não se esforça para que isso aconteça.

Essa pergunta também está no material:

Metodologia e Pratica do Ensino de Lingua Portuguesa QUESTIONÁRIO UNIDADE III UNIP
8 pág.

Metodologia e Prática do Ensino de Língua Portuguesa Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essas orientações para a formação de um bom leitor revelam que a escola precisa encontrar meios favoráveis para o desenvolvimento da competência leitora, contribuindo com a adoção de práticas educativas que potencializem essa formação. Além disso, o aluno também precisa assumir sua responsabilidade diante do ato de ler, pois na maioria dos casos não desenvolve a competência leitora porque não se esforça para que isso aconteça.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais