Buscar

Na prática da liderança voltada para resultados, é necessário que as organizações detenham funcionários com habilidades relacionadas aos resultados...

Na prática da liderança voltada para resultados, é necessário que as organizações detenham funcionários com habilidades relacionadas aos resultados que se almeja alcançar com o exercício da liderança. Nesse contexto, Ulrich (2000) aponta seis passos para desenvolver essas habilidades nos funcionários. Então, se um líder voltado para os resultados necessita de uma habilidade não presente nos membros de sua equipe, a primeira coisa que ele deve fazer, considerando as proposições de Ulrich (2000) é?

1. Desenvolver em si próprio a habilidade requerida para suprir a necessidade da equipe.
2. Demitir os membros da equipe porque não possuem a habilidade requerida e construir uma nova equipe na qual todos possuam essa habilidade.
3. Reter os membros da equipe, por serem talentosos.
4. Desenvolver a inteligência emocional dos membros da equipe por meio de treinamento.
5. Recrutar novos profissionais externos ou internos à empresa, agregando novos talentos à equipe. (Resposta correta)

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 4 (AOL 4) - Questionário
7 pág.

Liderança e Desenvolvimento de Equipes Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: "Recrutar novos profissionais externos ou internos à empresa, agregando novos talentos à equipe." Isso porque, de acordo com as proposições de Ulrich (2000), se um líder voltado para os resultados necessita de uma habilidade não presente nos membros de sua equipe, a melhor abordagem é buscar novos talentos para agregar à equipe.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais