Buscar

7a Questão O recrutador e selecionador deve ter consciência de que exerce um papel social, no qual precisa observar e avaliar as pessoas disponívei...

7a Questão O recrutador e selecionador deve ter consciência de que exerce um papel social, no qual precisa observar e avaliar as pessoas disponíveis para ocupar vagas na organização. Marque a alternativa que NÃO CORRESPONDE a esse papel.
Ter responsabilidade social significa participar de questões envolvendo as pessoas, o meio ambiente, a comunidade e sociedade comum um todo.
O profissional de recrutamento e seleção deve realizar a escolha dos membros do time de forma justa, honesta, clara e responsável, considerando também o contexto social.
Uma das questões importantes a qual o profissional que trabalha com recrutamento e seleção deve se atentar refere-se à Lei de Cotas ou Reserva Legal de Cargos.
O profissional deve entender que as organizações são parte integrante da sociedade, e por isso, sua participação e envolvimento em causas sociais tornam-se fundamentais.
As empresas com mais de duzentos colaboradores devem se atentar a Lei de Cotas, visto que há uma exigência de contratações para portadores de necessidades especiais (PNE).
a) Ter responsabilidade social significa participar de questões envolvendo as pessoas, o meio ambiente, a comunidade e sociedade comum um todo.
b) O profissional de recrutamento e seleção deve realizar a escolha dos membros do time de forma justa, honesta, clara e responsável, considerando também o contexto social.
c) Uma das questões importantes a qual o profissional que trabalha com recrutamento e seleção deve se atentar refere-se à Lei de Cotas ou Reserva Legal de Cargos.
d) O profissional deve entender que as organizações são parte integrante da sociedade, e por isso, sua participação e envolvimento em causas sociais tornam-se fundamentais.
e) As empresas com mais de duzentos colaboradores devem se atentar a Lei de Cotas, visto que há uma exigência de contratações para portadores de necessidades especiais (PNE).

Essa pergunta também está no material:

Exerc A-1 à A-10
42 pág.

Recrutamento e Seleção Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO CORRESPONDE ao papel do recrutador e selecionador em relação à consciência social é a alternativa b) O profissional de recrutamento e seleção deve realizar a escolha dos membros do time de forma justa, honesta, clara e responsável, considerando também o contexto social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais