Buscar

É perfeitamente normal que o instrutor sinta o nervosismo no momento de falar. Algumas pessoas ficam desesperadas quando percebem que estão nervosa...

É perfeitamente normal que o instrutor sinta o nervosismo no momento de falar. Algumas pessoas ficam desesperadas quando percebem que estão nervosas, como se o fato fosse anormal. O nervosismo é maior no início quando ocorre a descarga de adrenalina provocada pelo medo. Nessas situações, como o instrutor deve agir?

Dizer que não está num bom dia, pedir desculpas e encerrar a aula
Interromper a aula Fazer perguntas para que a atenção fique focada nos alunos
Pedir um tempo aos alunos para dar início a aula
Deve começar falando um pouco mais baixo, cumprimentar as pessoas devagar, pausadamente, para regular a respiração e se acostumar com o som da própria voz.

Essa pergunta também está no material:

24 pág.

Formação de Instrutores Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O instrutor deve começar falando um pouco mais baixo, cumprimentar as pessoas devagar, pausadamente, para regular a respiração e se acostumar com o som da própria voz. Isso pode ajudar a reduzir o nervosismo e a ansiedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais