Buscar

Sobre a terapia de gagueira em adultos. Selecione a alternativa correta: a. A terapia visa modificar a dinâmica, onde o indivíduo tenta falar, o t...

Sobre a terapia de gagueira em adultos. Selecione a alternativa correta:

a. A terapia visa modificar a dinâmica, onde o indivíduo tenta falar, o terapeuta instrui para identificar em que momento ele mais se sente constrangido a falar.
b. Possuem várias atividades que podem ser consideradas aprendizagem, como estudar outra língua, memorizar um texto, aprender a dirigir um carro, jogar tênis, usar o computador, algumas atividades podem ser classificadas como ganho ou progresso, mesmo que não tenham uma evolução imediata.
c. Não é necessário, a mudança de comportamentos e atitudes, somente no que diz respeito à fala.
d. Os terapeutas não devem trabalhar questões emocionais, somente o tratamento para fala.
e. A gagueira não está relacionada ao medo de falar, por isso o tratamento deve ser realizado somente no requisito fala, e não em emoções.

Essa pergunta também está no material:

Fluência da fala
9 pág.

Fonoaudiologia Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a. A terapia visa modificar a dinâmica, onde o indivíduo tenta falar, o terapeuta instrui para identificar em que momento ele mais se sente constrangido a falar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais