Buscar

A maioria dos pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) está submetida à alimentação por meio da Nutrição Enteral, sendo que a ad...

A maioria dos pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) está submetida à alimentação por meio da Nutrição Enteral, sendo que a administração de medicamentos via sonda apresenta riscos que precisam ser avaliados, dentre eles, a potencial interação fármaco-nutrição, a ocorrência de distúrbios gastrintestinais e a obstrução de sondas. De acordo com o texto, marque a alternativa correta.
A) Administração de dietas enterais por via jejunal, concomitante com medicamentos, pode aumentar o efeito irritante de alguns fármacos sobre a mucosa gástrica.
B) Droga anticonvulsivante utilizada para tratamento de diversos tipos de crises convulsivas, quando administrada concomitantemente à nutrição enteral, aumenta sua biodisponibilidade, causando dosagens tóxicas.
C) As formulações enterais à base de soja aumentam a excreção fecal de fármacos do grupo dos anticoagulantes.
D) Recomenda-se a interrupção da nutrição enteral 30 minutos antes e 30 minutos após a administração de medicamentos que apresentam interações fármaco-nutrição potenciais.

Essa pergunta também está no material:

_52 Simuladão
10 pág.

Avaliação Nutricional I Universidade Federal do MaranhãoUniversidade Federal do Maranhão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a alternativa correta é a letra D) Recomenda-se a interrupção da nutrição enteral 30 minutos antes e 30 minutos após a administração de medicamentos que apresentam interações fármaco-nutrição potenciais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais