Buscar

Diante da hipótese em tela, na mediação judicial, podemos afirmar que: As partes não podem ser assistidas por advogados ou defensores públicos. O j...

Diante da hipótese em tela, na mediação judicial, podemos afirmar que:
As partes não podem ser assistidas por advogados ou defensores públicos.
O juiz não poderia designar audiência de mediação em a concordância das partes, pois estaria enfrentando o princípio da autonomia das partes.
As partes, na mediação judicial, não podem recusar os mediadores, salvo nas hipóteses legais de suspeição e impedimento dos mesmos. Porém a autonomia da vontade das partes é preservada, pois os mediandos continuarão senhores de suas próprias decisões.
O procedimento de mediação judicial deverá ser concluído em até trinta dias, contados da primeira sessão.
Na mediação judicial, as partes podem recusar o mediador.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Mediação de Conflitos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: "As partes, na mediação judicial, não podem recusar os mediadores, salvo nas hipóteses legais de suspeição e impedimento dos mesmos. Porém a autonomia da vontade das partes é preservada, pois os mediandos continuarão senhores de suas próprias decisões."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais