Buscar

Na empresa de roupas Vestido Azul, as pessoas passaram a trabalhar em equipes para melhorar o desempenho. Paulo, diretor geral, começou a analisar ...

Na empresa de roupas Vestido Azul, as pessoas passaram a trabalhar em equipes para melhorar o desempenho. Paulo, diretor geral, começou a analisar o desempenho das equipes e percebeu que aquelas com mais de 5 participantes apresentavam mais dificuldade em se organizar e decidir do que aquelas com número menor de membros. A percepção de Paulo encontra apoio em uma das cinco características de equipes, denominadas de disciplinas: pequeno tamanho. Segundo este conceito, o pequeno tamanho é vantajoso para as equipes por que:

os custos são menores. Logo, a empresa que utiliza pequenas equipes economiza com salários, benefícios e impostos.
garante que todos trabalhem de maneira padronizada, isto é, todos fazem a mesma coisa. Assim não haverá discordâncias entre seus membros.
quanto menos pessoas, mais fácil controla-las. O chefe dá as ordens e as pessoas apenas cumprem-nas.
se baseiam nas competências necessárias para as atividades a serem desenvolvidas. Além dos conhecimentos e habilidades imprescindíveis para a realização das atividades, é preciso, também, cuidar das atitudes relacionadas. as pessoas trabalham mais, dedicam-se a uma variedade mais ampla de tarefas, assumem mais responsabilidade pelo desempenho da equipe e sentem-se mais envolvidas.

Essa pergunta também está no material:

Gerencial
5 pág.

Competências Gerenciais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Pelo que entendi, a percepção de Paulo encontra apoio na característica de disciplina chamada "pequeno tamanho". Segundo este conceito, o pequeno tamanho é vantajoso para as equipes porque se baseiam nas competências necessárias para as atividades a serem desenvolvidas. Além dos conhecimentos e habilidades imprescindíveis para a realização das atividades, é preciso, também, cuidar das atitudes relacionadas. As pessoas trabalham mais, dedicam-se a uma variedade mais ampla de tarefas, assumem mais responsabilidade pelo desempenho da equipe e sentem-se mais envolvidas. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais