Buscar

No que se refere à liderança a diferença entre a teoria dos traços e a comportamental é respectivamente: A teoria dos traços acredita o indivíduo ...

No que se refere à liderança a diferença entre a teoria dos traços e a comportamental é respectivamente:

A teoria dos traços acredita o indivíduo apresenta na sua personalidade características que o definem como um líder nato enquanto a teoria comportamental acredita que as características de liderança podem ser adquiridas através de treinamento.
A teoria dos traços acredita que as características de liderança podem ser adquiridas através de treinamento enquanto a teoria comportamental acredita na sua personalidade que o definem como um líder nato.
A teoria os traços propõe um processo de formação adequada da personalidade para garantir a liderança enquanto a teoria comportamental propõe educar os líderes através do exemplo.
A teoria comportamental propõe que o líder trace um perfil de comportamentos que deve ser adotado inquestionavelmente por seus subordinados enquanto a teoria dos traços define a liderança ideal para cada grupo.
A teoria dos traços pode ser aprendida enquanto a teoria comportamental não pode ser aprendida.

Essa pergunta também está no material:

GST0615 - Competências Gerenciais - Avaliando o Aprendizado - Aula 09
4 pág.

Competências Gerenciais Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre a teoria dos traços e a comportamental é que a teoria dos traços acredita que o indivíduo apresenta na sua personalidade características que o definem como um líder nato, enquanto a teoria comportamental acredita que as características de liderança podem ser adquiridas através de treinamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais