Buscar

A importância dos elementos da cultura africana na formação da sociedade brasileira é indiscutível. Não apenas na aparência, mas na sonoridade ou n...

A importância dos elementos da cultura africana na formação da sociedade brasileira é indiscutível. Não apenas na aparência, mas na sonoridade ou no sabor de determinadas comidas, a presença do negro é um elemento que agregou muito valor. Nesse sentido, podemos afirmar que:

a)Dentre as principais influências de origem afro está a ardência da pimenta malagueta e a cor e o sabor do azeite de dendê.

b)A religião católica é uma das grandes influências africana no Brasil, pois o contingente de negros que praticavam o catolicismo era enorme.

c)A herança afro se limita aos fatores de origem religiosa em primeiro lugar, os demais pontos tratam-se de especulação.

d)Os negros sempre foram vistos como um grupo étnico que enriqueceu a cultura brasileira, isso se comprova pela unanimidade entre os autores.

e)A influência cultural africana se limita à dança e à gastronomia. Em relação as demais áreas, não há comprovação científica.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Dentre as principais influências de origem afro está a ardência da pimenta malagueta e a cor e o sabor do azeite de dendê. Esses elementos são exemplos claros da influência da cultura africana na culinária brasileira, demonstrando a importância dos elementos africanos na formação da sociedade brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais