Buscar

Quando os chefs pasteleiros franceses chegaram na América colonial, eles compartilharam sua arte com entusiasmo aos seus patrões. Muitos desses che...

Quando os chefs pasteleiros franceses chegaram na América colonial, eles compartilharam sua arte com entusiasmo aos seus patrões. Muitos desses chefs possuíam experiências variadas, adquiridas na França e durante suas viagens no exterior, incluindo essa receita. Mille-feuille significa, em francês, o que conhecemos por mil folhas. Essa sobremesa consiste em três camadas de massa folhada e duas camadas de creme de confeiteiro ou chantilly. O pedaço superior da montagem dessa sobremesa é frequentemente finalizado de forma decorativa, polvilhado com açúcar de confeiteiro ou uma calda fondant. Cada componente do mil folhas é preparado separadamente e usado para construir o final de forma elegante.

 

STAIB, W. A sweet taste of history: more than 100 elegant desserts recipes from America’s earliest days. Guilford: Lyons Press, 2013.

 

Mil folhas é uma sobremesa famosa, que utiliza massa folhada como massa base de sua composição. Sobre esse tipo de massa, analise as afirmações abaixo em verdadeiras (V) ou falsas (F).

 

( ) Na manipulação de folhado básico, após a mistura inicial dos ingredientes, faz-se uma bola com a massa e ela é aberta em cruz.

(   ) O folhado invertido é de fácil manipulação, apenas invertendo a ordem de incorporação dos ingredientes.

(  ) A técnica de folhado rápido é mais prática, pois a manteiga é toda incorporada inicialmente e sob forma amolecida.

(   ) Na técnica de preparo do folhado básico, a manteiga é dividida na quantidade de voltas dadas pela massa (aberta com o rolo).

 

Agora, assinale a alternativa que possui a sequência correta de respostas.

a.

F, F, F, V.

b.

F, V, F, V.

c.

V, V, F, F.

d.

V, V, V, F.

e.

V, F, V, F.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais