Buscar

Leia com atenção o trecho a seguir.   “Na Espanha, as tapas são degustadas tanto no almoço como no jantar. Elas celebram uma faceta descontraída e ...

Leia com atenção o trecho a seguir.

 

“Na Espanha, as tapas são degustadas tanto no almoço como no jantar. Elas celebram uma faceta descontraída e sociável do dia a dia. Trazem à mente o ambiente festivo dos bares, que fervilham de agitação enquanto os clientes escolhem, entre o festim de opções disponíveis, as mais saborosas para o tira gosto. Nas grandes cidades, ir a um bar de tapas (tapeo, em espanhol) é a regra, e os locais são escolhidos por suas especialidades – cada um tem a sua. As tapas podem ser quentes, elaboradas de acordo com o pedido do cliente, ou servidas em forma de bufê frio”.

 

FARROW, J. Tapas. Barueri: Manole, 2008, p.6.

 

De acordo com o que estudado sobre tapas e os costumes espanhóis, analise as proposições a seguir e a relação entre elas.

 

I.                   O consumo de tapas é regido por regras de degustação, como o tipo de tapas e os horários em que são consumidas.

 

                 PORQUE

 

II.                As tapas são opções para que os consumidores possam experimentar a gastronomia espanhola em pequenas porções.

 

Assinale a alternativa correta.

a.

As proposições I e II são verdadeiras, mas a II não é justificativa da I.

b.

As proposições I e II são falsas.

c.

A proposição I é falsa, e a proposição II é verdadeira.

d.

A proposição I é verdadeira, e a proposição II é falsa.

e.

As proposições I e II são verdadeiras, e a II é justificativa da I.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais